Sabia que é possível fazer atendimento via Whatsapp com múltiplos atendentes, mesmo que você tenha um só número?

Usar múltiplos usuários no Whatsapp simultaneamente não é mais uma dificuldade, mas sim uma solução que agora está disponível para sua empresa.

Neste artigo vou lhe mostrar uma solução confiável e inovadora para oferecer atendimento aos clientes por meio do Whatsapp e também outras redes sociais.

Plataforma de Suporte ao Cliente pelo Whatsapp

O atendimento ao cliente pelas redes sociais não é mais uma opção. É algo fundamental para sua empresa, independente do tamanho dela.

Cada dia mais pessoas estão utilizando as mídias para se entreter, pesquisar, se relacionar com marcas e comprar produtos.

O WhatsApp, por exemplo, está entre as três redes sociais mais utilizadas no mundo. Conforme pesquisa da Statista, possui 2 bilhões de usuários ativos mensalmente.

quantidade de usuarios whatsapp

Se o seu cliente está utilizando as redes sociais, não oferecer atendimento nestas plataformas pode ser um erro grave.

Pensando nisso, ferramentas como a Callbell vieram para facilitar e profissionalizar o suporte ao cliente por meio das redes sociais.

O que é a Callbell?

callbell atendimento via whatsapp

A Callbell é uma plataforma que permite centralizar as mensagens de várias redes sociais em um único local.

Além disso, é uma ferramenta que foi projetada para que você possa ter vários atendentes simultaneamente, respondendo os clientes em tempo real.

Você pode integrar a Callbell, canais como sua página do Facebook (messenger), conta do Whatsapp Business, conta do Instagram e também seu canal do Telegram.

Ou seja, as principais redes sociais podem estar na palma da sua mão para fazer atendimento profissional a seus clientes.

Além da integração com as redes sociais, é possível inserir um widget no seu site, para que, quando um usuário estiver navegando, possa fazer contato com sua empresa pela rede social que ele escolher.

Como usar o Whatsapp em vários computadores?

Para começar a fazer atendimento e ter a possibilidade de ter múltiplos usuários no WhatsApp atendendo simultaneamente, é necessário criar uma conta na ferramenta Callbell.

Você pode fazer isso clicando neste link, onde poderá criar uma conta gratuita e testá-la durante 7 dias.

Após a criação da conta, basta vincular suas contas de negócio, seja Whatsapp, Facebook, Instagram e Telegram.

integracoes de redes sociais na callbell
Algo muito interessante é que a ferramenta oferece dois tipos de conexões via Whatsapp: conexão via QR Code (integração não oficial) e integração via API (integração oficial).

Qual a diferença das integrações:

Integração via QRCode

Como dito anteriormente esta não é a integração oficial, mas funciona de uma forma excelente também.

Funciona de uma forma bem parecida com o Whatsapp Web, mas é necessário que você fique com o aparelho ligado e com ele aberto na tela do Whatsapp.

É importante que você possua uma conexão estável de internet para que a conexão do aparelho com a ferramenta não seja perdida.

Integração via API

Essa é a integração mais completa pois oferece mais recursos e liberdade para o atendimento. Confira algumas vantagens desta integração:

  • Envio de áudios para os clientes
  • Confirmação de leitura de mensagens
  • Confirmação de recebimento de mensagens
  • Identificação automática do nome do cliente
  • 100% segura (integração oficial com o Whatsapp)

E você não precisa se preocupar em ter um aparelho sempre ligado para receber as mensagens enviadas pelos clientes via WhatsApp.

Com a integração oficial via API, se um cliente enviar uma mensagem em um sábado, às três horas da manhã, você receberá  normalmente a mensagem. Pois mesmo que seu aparelho não esteja ligado ou conectado, a API fará todo o trabalho de recebimento da mensagem.

A Callbell oferece essas duas formas de integração, pois a via API pode demorar alguns dias para ser liberada pelo próprio Whatsapp (mas tranquilo, tem acompanhamento da equipe em todo o processo).

Já a integração via QR Code, pode ser utilizada no mesmo momento que você cria a conta na ferramenta.

Agora que você já sabe a diferença, é hora de inserir vários atendentes.

Você também pode gostar de: Como criar um link para o WhatsApp.

Como ter mútliplos usuários no WhatsApp

multiplos usuarios no whatsapp

Para cadastrar novos usuários ou atendentes na ferramenta, é muito simples.

Após fazer as integrações, já é possível visualizar a tela onde você pode convidar mais usuários para sua equipe.

Assim que convidar seus colegas para participar do atendimento, o usuário é notificado e assim que aceitar, já estará fazendo parte da equipe de atendimento.

Um recurso incrível, é que existe a possibilidade de escolher se o outro usuário pode ver todas as mensagens enviadas pela ferramenta ou somente as atribuídas a ele.

Muito interessante para quando existem vários atendentes e setores diferentes.

E depois de todas as configurações feitas é hora de prestar o melhor atendimento ao seu cliente.

Suporte ao cliente pelas redes sociais

atendimento via redes sociais

Por meio do menu “mensagens”, você tem uma visão geral de todas as mensagens recebidas, organizadas por redes sociais.

Neste menu é possível gerenciar completamente as mensagens, atribuí-las para outros atendentes, inserir tags para organização dos contatos, adicionar notas, enfim, uma série de possibilidades.

E também é possível que você faça o envio de mensagens no WhatsApp de forma ativa, ou seja, é possível conversar com pessoas que ainda não entraram em contato com você.

Um recurso muito interessante que possibilita que você envie novidades, atualizações e uma série de outras mensagens para seus clientes.

Tutorial completo de como usar a Callbell

Se você quer aprender em detalhes como se cadastrar, integrar e atender seus clientes por meio desta ferramenta incrível, tenho um material completo para você.

Publiquei um vídeo no meu canal do Youtube onde você pode conferir praticamente todos os passos necessários para começar a usar a ferramenta e dar suporte ao cliente por meio das redes sociais.

E também poderá conferir como integrar o atendimento via WhatsApp ou redes sociais ao seu site.

Se tiver alguma dúvida sobre a ferramenta, ou sobre como ter múltiplos usuários no WhatsApp ou nas outras redes sociais, use o campo dos comentários. Caso tenha alguma observação a fazer, também será um prazer ouvir você.

Obrigado por chegar até aqui, um abraço e até o próximo conteúdo 🙂


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