“Gastei” com um novo site e não obtive resultados, o que fazer?

Se você acabou de investir em um novo site, quero lhe dar parabéns, pois provavelmente você estava procurando por mudanças ou por renovar o visual da sua empresa.

O problema é que existem muitas empresas que somente “vendem sites” e não se preocupam com o verdadeiro resultado.

Se você investiu em um novo site e ele não está lhe trazendo resultados, isso é um problema.

E neste artigo vou lhe mostrar como você pode identificar se seu site está trazendo resultados ou não, e como resolver os principais problemas para conquistar os primeiros resultados.

Como identificar se seu site não está tendo resultados?

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Existem algumas formas de identificar se seu site está ou não trazendo resultados.

Claro que se deve levar em conta de que forma você mede os resultados do seu site, por exemplo, resultado em vendas, em contatos realizados, emails capturados, compartilhamentos, entre outros.

O primeiro passo para que você consiga identificar os resultados do seu website, é fundamental que você tenha instalado o Google Analytics.

O Google Analytics é uma ferramenta essencial de avaliação para sua empresa no ambiente web.

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Sem essa ferramenta instalada, é praticamente impossível acompanhar os resultados do seu site.

Alguns clientes “recém-sites novos” que me procuram para consultoria ou criação de conteúdo, comentam que não sabem ao menos quantos acessos o site tem.

Isso é um erro fatal que infelizmente muitas agências e desenvolvedores web cometem, não instalam essa ferramenta de análise no site do cliente.

Então, fique atento! Quando for desenvolver um novo site exija a instalação do Google Analytics.

Aliás, o seu site atual possui o Analytics instalado?

Principais motivos que fazem um site não dar resultados

Diversos motivos podem causar maus resultados em um site.

Podem ser fatores técnicos, falta ou excesso de ferramentas, falha humana, entre outros.

Mas não se preocupe, é possível reverter a situação do seu site.

Abaixo você vai entender os motivos que podem estar causando o declínio do seu site e como você pode solucionar esses problemas.

Os mais comuns são:

1- Criar um site sem objetivos iniciais

Este pode parecer um motivo fútil, mas esse é um motivo muito comum que faz com que sites não tenham resultados.

Algumas empresas criam sites apenas por que desejam um visual mais moderno ou diferente, mas esquecem totalmente do usuário, do cliente.

É aquela famosa frase, “o site tá com a cara do dono”.

Não cometa esse erro, se seu site objetiva algo, seja vendas, contatos ou qualquer outro objetivo, quem vai usar o site é o cliente e não você.

Sempre se atente a experiência de navegação do seu site.

O texto é legível? As imagens possuem boa qualidade? O site é de fácil navegação? O menu é de fácil entendimento? Possui campo para busca? Existe formulário de contato?

Esses são só alguns dos itens que você precisa identificar já no desenvolvimento do seu site.

2- Criar um site sem que esteja otimizado para os buscadores

Ter um site otimizado para os buscadores é fundamental atualmente.

Um site otimizado nada mais é do que ter um site que os buscadores gostem.

É um site que tenha um código limpo, que seja rápido, que não pratique spam, que seja atualizado com frequência e que seja de fácil navegação para o usuário.

Neste artigo falo mais sobre como otimizar seu site. São dicas extremamente simples que você mesmo pode fazer.

3- Criar um site que não é compatível com dispositivos móveis

Ter um site compatível para smartphones é uma regra.

O Google, por exemplo, está penalizando sites mais antigos que não se adaptam aos smartphones.

Isso se deve ao fato de que cada vez mais usuários estão utilizando o celular para navegar na internet.

Se um site não é navegável pelo celular, o que o Google faz? Penaliza e praticamente o extingue do ranking.

Esse é um motivo muito frequente, muitos empresários ainda não sabem disso.

Para você testar se seu site é compatível com dispositivos móveis, utilize a ferramenta Mobile Friendly do próprio Google. Basta digitar o endereço que a ferramenta irá fazer a análise do site.

 

Como resolver os principais problemas do seu site e conquistar os primeiros resultados?

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Caso você tenha acabado de comprar um novo site e você se enquadra na maioria dos problemas citados acima, você tem alguns problemas para resolver.

Mas fique tranquilo, nem tudo está perdido!

A primeira coisa a se fazer é ter o Google Analytics instalado para que você possa acompanhar a quantidade de acessos, as páginas mais acessadas e diversas outras informações.

Depois disso, verifique se seu site é compatível com os dispositivos móveis.

Assim, siga essas dicas de otimização de sites que você conseguirá ter bons resultados com essas pequenas modificações.

E que tal receber uma análise gratuita do seu website?

Clique aqui e escreva para mim! Envie o endereço do seu website e quais suas dificuldades, assim posso dar uma olhada e lhe ajudar em algumas tarefas, ok?

Espero que tenha gostado desse conteúdo.

Um abraço e até a próxima!


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