Está procurando banco de imagens grátis e incríveis para inovar nas suas publicações e materiais? Então continue lendo este artigo!

Aqui você uma lista com diversos banco de imagens para você baixar imagens à vontade.

Mas não são quaisquer banco de imagens que vou estar mostrando para você. São OS MELHORES Bancos de Imagens Grátis.

Pra chegar nesta lista com 7 bancos de imagens, eu demorei muito tempo.

Mas é claro que essa informação não vai ficar só pra mim, por isso estou compartilhando aqui com você!

Chega de enrolação e vamos lá!

7 Banco de Imagens Grátis para você baixar imagens

A lista que vou falar, não está em ordem de qualidade, por que um banco pode servir melhor do que outro dependendo da sua necessidade.

Eu criei um vídeo mostrando todos os 7 banco de imagens, para assistir basta apertar o play logo abaixo. Caso prefira ler o conteúdo, basta continuar lendo o restante do artigo.

Visual Hunt

O Visual Hunt é um excelente banco de imagens, pois possui uma grande quantidade de fotos e seu sistema de busca é muito interessante.

Por exemplo, vamos imaginar que você esteja fazendo alguma divulgação sobre o dia dos namorados. Então vou digitar aqui na busca a palavra “Love” e clicar em buscar. Mas podemos fazer um segundo filtro, que é um filtro de cores. No vídeo você pode ver em mais detalhes como funciona esse filtro.

MorgueFile

O MorgueFile também é um excelente banco de imagens. Possui imagens com uma qualidade muito boa e você também pode fazer o download sem precisar se cadastrar. Também possui campo de busca, mas não tão avançado como o exemplo anterior.

Mas é uma ótima opção para você salvar nos favoritos para fazer uma busca quando precisar de fotos.

Unsplash

O Unsplash é um dos meus preferidos para baixar imagens. A qualidade é incrível mas na minha opinião o maior diferencial é a diversidade de imagens.

Algo muito interessante deste site é que você pode baixar a imagem sem precisar abrir a página da imagem, Por exemplo, aqui na página inicial, se você clicar no botão download a foto será baixada automaticamente.

Você também pode utilizar o campo de busca para fazer sua pesquisa ou então navegar pelas categorias do site.

Pexels

O Pexels é outro banco de imagens incrível devido a qualidade das fotos. Ele tem algumas peculiaridades como mostrar as buscas mais populares logo abaixo do campo de busca. Então é uma ótima opção para você navegar nas fotos do site.

Assim que escolhe uma foto e clica nela para ver os detalhes, antes de baixar você também pode escolher a resolução que deseja fazer o download. É um site muito bom e com uma qualidade ótima. 

FreeImages

O Freeimages também é um excelente banco de imagens. Você pode logo de cara escolher navegar pelas fotografias novas ou então as que estão bombando no site.

No rodapé do site, você também encontra diversas categorias onde você pode estar navegando para encontrar a imagem perfeita para seu material.

A única desvantagem é que para baixar as imagens você precisa fazer um cadastro, mas nada que em 1 minuto você faça.

Pixabay

O Pixabay mescla fotos e ilustrações em seus resultados de busca. É muito interessante para quando você está buscando uma inspiração, por exemplo. Pra baixar os arquivos é extremamente fácil e não precisa de cadastro.

Na minha opinião, algo incrível que o pixabay oferece são vídeos. Você também pode navegar no menu vídeos e baixar vídeos caso queira fazer algum material deste tipo. As resoluções do vídeo vão desde resoluções para celular até resoluções 4k. 

Freepik

O último mas não menos importante site desta lista é o Freepik. No Freepik você pode encontrar praticamente tudo que precisa. Imagens, vetores, ícones, infográficos, texturas entre diversas outras coisas.

Também serve como uma interessante fonte de inspiração. O grande diferencial em minha opinião é que em alguns arquivos você pode fazer o download em formado PSD, EPS ou Illustrator.

E ai, o que achou do conteúdo? Se gostou dessas dicas deixe um comentário com sua opinião. Tem algum banco de imagens incrível que não está aqui nesta lista? Comente!

Quer aprender a criar posts para o Facebook? Clique aqui!

Eu vou ficando por aqui e até o próximo artigo. Um grande abraço!


Leave a Reply

Your email address will not be published.