Como Criar Post 3D no Facebook? Tutorial Completo!

Você quer aprender a criar Post 3D no Facebook? Então continue lendo este artigo para aprender o passo a passo desta novidade.

 

Como Criar Post 3D no Facebook?

 

Fala Galera, beleza? Foi bem difícil criar esse tutorial mas no fim deu tudo certo!

 

Eu nunca tinha trabalhado com software 3D, então foi uma tarefa bem complexa. Mas isso não foi problema para nós entusiastas da Internet.

 

Dei uma boa pesquisada sobre o funcionamento de softwares 3D, no caso o Blender, que utilizei para criar o post e no final consegui criar o post 3D para o Facebook.

 

Também é possível criar esta publicação em 3D utilizando outros softwares. É possível criar algo utilizando até o Paint 3D que está disponível no Windows 10. Então tudo vai depender das ferramentas que você tem em mãos!

 

Veja o vídeo onde mostro passo a passo como criar post 3D no Facebook:

 

 

Os sites, ferramentas e referências que comento no vídeo estão todas aqui abaixo:

 

Programa 3D Blender: https://www.blender.org/

 

Aplicação do Facebook para converter o arquivo do Blender: https://github.com/facebookincubator/FBX2glTF/releases

 

Site GLB Packer: https://glb-packer.glitch.me/

 

Tutorial da Opsocial: https://medium.com/opsocial/facebook-lan%C3%A7a-nova-funcionalidade-aprenda-a-postar-imagens-em-3d-7bd1a54ee97f

 

Este é o link onde fala sobre os requerimentos que o arquivo 3D precisa para funcionar dentro do Facebook: https://developers.facebook.com/docs/sharing/3d-posts/asset-requirements

 

O Post 3D no Facebook é uma funcionalidade relativamente nova. Imagine as possibilidades que isso pode trazer para as empresas? É algo que devemos ficar de olho, pois promete bastante.

 

Peço desculpas ao pessoal que trabalha com 3D, pois minhas dicas e vocabulário sobre o programa são extremamente simples, pois este foi meu primeiro contato com o programa.

 

A ideia era trazer de fato um tutorial em vídeo sobre como criar post 3D para o Facebook, independente da experiência com programa 3D ou não.

 

Espero que gostem do conteúdo e não se esqueçam de deixar um comentário, pois é bastante importante ouvir sua opinião.

 

Um grande abraço e qualquer dúvida ou necessidade, podem contar comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *