7 Ferramentas de Marketing Digital | Ferramentas para usar no seu Negócio Online ou Offline!

Está procurando ferramentas de Marketing Digital para dar uma turbinada no seu negócio, no seu site?

 

Então neste artigo vou te mostrar 7 ferramentas incríveis de Marketing Digital.

 

7 Ferramentas de Marketing Digital

 

Se você é novo por aqui, seja muito bem vindo.  Neste artigo vou falar sobre 7 ferramentas de marketing digital que podem te ajudar muito no seu trabalho, no seu marketing digital.

 

Nos dias de hoje, o Marketing Digital é muito importante e você sabe disso. Se você tem um site, um pequeno negócio, um blog, trabalha como afiliado, vende produtos físicos ou digitais, você precisa de boas ferramentas para crescer e alavancar o seu negócio.

 

Então vou te mostrar ótimas ferramentas que eu utilizo e que podem te ajudar bastante. Chega de enrolação e vamos lá.

 

1- Hubspot Blog Topic Generator

 

A primeira ferramenta é para gerar ideias para seu blog para o seu site, ou até mesmo para o Facebook. O nome da ferramenta é Hubspot Blog Topic Generator.

 

É uma ferramenta que foi criada para te dar sugestões de temas para um blog, mas podemos utilizar ai para o seu site, até mesmo um post para o Facebook.

 

A ferramenta trás algumas ideias aleatórias de acordo com seu banco de dados, algumas você terá que adaptar para o seu negócio, mas é uma ferramenta bastante interessante quando você está sem ideias para criar conteúdo, ok?

 

2- Buzzsumo

ferramenta de marketing digital - buzzsumo

 

A segunda ferramenta é a Buzzsumo.

 

Seguindo a mesma ideia da ferramenta anterior, a Buzzsumo serve para pesquisa e também para geração de ideias.

 

Com ela você consegue identificar palavras  e termos com alta relevância nas redes sociais e também conteúdos que estão sendo muito compartilhados sobre o tema que você está pesquisando.

 

De que forma esta ferramenta pode servir para você? Primeiro para geração de ideias, pois você vai saber que tipo de conteúdo está sendo muito compartilhado sobre o tema que você está procurando.

 

Segundo que você pode vir até os principais compartilhadores e posteriormente fazer um contato com essa pessoa, para divulgar algum conteúdo seu, fazer alguma parceria, então esta ferramenta é bem interessante.

 

Lembrando que esta é uma ferramenta paga que possui apenas algumas funcionalidades gratuitas, como esta que acabei de mostrar, então ela possui um limite de pesquisas que você pode fazer diariamente, então só se atente a este limite.

 

3- Canva

 

ferramenta canva

 

A terceira ferramenta é o Canva. Esta é uma ferramenta que pode mudar seus materiais da água para o vinho.

 

É uma ferramenta de design, onde você pode criar posts para o Facebook, criar o seu cartão de visita, criar uma capa para o seu Facebook, criar um banner, entre diversas outras coisas.

 

No meu canal do Youtube, tenho uma playlist com diversos vídeos ensinando fazer várias coisas com essa ferramenta, então quando terminar de ler o artigo, basta clicar aqui para visualizar a playlist, ok?

 

4- Jivochat

 

ferramenta de marketing digital - jivochat

 

O Jivochat é um chat gratuito que você pode conversar com seus clientes pelo seu site, Facebook, Telegram, entre outras redes sociais, por exemplo, e tudo isso em tempo real.

 

Como funciona o jivochat? Por exemplo, você instala a ferramenta no seu site, ou no Facebook e ela vira um chat online.

 

Você pode estar conversando de um só lugar com as pessoas que acessam seu site, ou com as pessoas que enviam mensagem no seu Facebook.

 

E o melhor de tudo, a ferramenta é gratuita. Você pode ter até 5 atendentes utilizando a ferramenta no plano gratuito.

 

Mais do que suficiente para você começar fazer atendimentos no seu site ou negócio online.

 

Essa é uma ferramenta muito poderosa. As pessoas estão cada vez mais imediatas, caso elas não encontrem algo no seu site, por exemplo, ela pode escrever no chat a dúvida e você pode solucionar na hora, quem sabe até converter em um novo negócio.

 

5- Hootsuite

A 5ª ferramenta é o Hootsuite. Ela é uma ferramenta incrível quando você trabalha com mais de uma rede social.

 

Por exemplo, você tem lá a página no Facebook, um perfil no twitter, o perfil no Google Plus, então você precisa gerenciar todas essas redes sociais, e como fazer isso sem gastar horas e horas? Utilizando uma ferramenta de gerenciamento como a Hootsuite.

 

Através do hootsuite você pode programar posts, visualizar as timelines de todas as redes sociais em um lugar só, você pode publicar em todas as redes sociais de uma vez só, entre diversas outras funcionalidades.

 

6- Google Drive

A 6ª ferramenta é o Google Drive. Se você ainda não conhece as vantagens que o Google Drive pode trazer para o seu marketing digital, agora você vai conhecer.

 

No Google Drive você encontra um pacote gratuito de ferramentas que você pode usar no seu negócio. Por exemplo: As planilhas do Google Drive eu utilizo para criar uma pauta de conteúdo.

 

Com as ideias, os temas interessantes ao meu negócio, eu crio uma planilha, um cronograma de publicações para que eu possa me organizar e não perder nenhuma data de publicação.

 

Outra ferramenta muito interessante que está disponível dentro do Google Drive é o formulários do Google. Você pode utilizar os formulários, por exemplo, para capturar e-mails de usuários, 

 

Então, é uma ferramenta essencial para o seu negócio, sem contar diversas outras coisas que você pode fazer através do Drive.

 

7- LeadLovers

 

leadlovers - ferramenta para automação de marketing

 

A 7ª ferramenta de marketing digital e não menos importante é uma ferramenta que vem sendo muito utilizada por diversos negócios.

 

É a ferramenta Leadlovers. A ferramenta é basicamente uma plataforma de marketing e vendas.

 

Através dela é possível fazer automação de marketing. O que é automação de Marketing? É basicamente a possibilidade de você poder aumentar as vendas da sua empresa sem precisar de mais vendedores.

 

Então ela vai desde a captação de um possível cliente, o relacionamento com esse possível cliente e posteriormente a venda, tudo isso de forma automática.

 

Mas como assim, como isso funciona?

 

Dentro do Leadlovers você pode criar páginas de captura, página de vendas, área de membros, blog, páginas de redirecionamento, página pra divulgar um ebook e capturar o e-mail da pessoa, aí com o e-mail capturado, você pode enviar e-mails automaticamente para essas pessoas, enfim, é uma ferramenta muito completa e vale a pena conhecê-la.

 

Um exemplo de automação que você pode fazer dentro do Leadlovers é criar um ebook dando dicas sobre seu produto, sobre seu negócio, por exemplo, aí dentro da ferramenta você cria uma página de captura onde irá divulgar esse ebook.

 

Assim que a pessoa se cadastrar para baixar o ebook, ela vai deixar e email dela para acessar o ebook e automaticamente ela vai receber um email com o link para baixar o ebook, e daí você pode criar uma sequência de e-mails pra se relacionar com ela, para oferecer seu produto, para vender algo para ela.

 

Tudo isso de forma automatizada, você configura uma vez e o restante é tudo automático e você só gerencia sua campanha.

 

É uma ferramenta realmente incrível que vale a pena conhecer. Eu utilizo a ferramenta para mim e para meus clientes e não tenho do que reclamar.

 

É claro que esta é uma ferramenta paga, mas vale muito a pena, pois você consegue escalar seu negócio de uma forma incrível.

 

Se você quiser ver este conteúdo em formato de vídeo, veja o vídeo 7 ferramentas de Marketing Digital.

 

4 thoughts to “7 Ferramentas de Marketing Digital | Ferramentas para usar no seu Negócio Online ou Offline!”

  1. Parabéns pelo excelente artigo e blog!!!

    Você mesmo cria todas as imagens do seu blog?

    Se sim, sempre usa o Canva ou também outra ferramenta?

    1. Fala João, tudo bem? Muito obrigado pelo comentário.
      Sim, eu mesmo faço todas as imagens e criações aqui do site. Normalmente utilizo o Photoshop para criar, agora quando preciso algo mais rápido e prático utilizo o Canva.
      Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *