Está procurando uma forma de como vender pelo Instagram? Neste artigo vou mostrar uma solução para você vender qualquer tipo de produto através do seu Instagram.

Como vender pelo Instagram?

O Instagram é uma rede social sensacional e também pode ser uma ferramenta de vendas incrível para o seu negócio.

Neste artigo, não vou falar sobre dicas de fotos, dicas para fotografar seus produtos, dicas de hashtags, entre outras dicas de alcance no Instagram.

Este conteúdo tem com objetivo lhe mostrar uma forma de como você pode vender seus produtos através do Instagram. Como você pode configurar seu Instagram com uma ferramenta de pagamento para que pessoas comprem seus produtos.

Mesmo se você vender um ou vários produtos através do seu perfil.

Então chega de enrolação e vamos lá.

1º Passo – Cadastrar o produto em uma ferramenta de pagamentos online

O primeiro passo que você precisa fazer é cadastrar seu produto em uma ferramenta de pagamentos online.

O que é isso e como funciona?

Para que você consiga vender produtos através da internet, através das redes sociais, você precisa utilizar uma ferramenta de recebimento. As chamadas ferramentas de pagamentos online.

É através deste tipo de ferramenta que seu cliente vai acessar e fazer o pagamento seja através de boleto, cartão de crédito, entre outras funcionalidades.

Você pode usar diversas ferramentas para fazer isso. Pode ser o Pagseguro, Paypal, PicPay, Mercado Pago, entre diversas outras ferramentas.

Se você quiser conhecer algumas ferramentas para receber pagamentos online, basta acessar este link para aprender.

Agora se você já sabe como fazer isso, se você já usa alguma ferramenta de pagamentos online, basta seguir para o próximo passo.

Criando o sistema de vendas pelo Instagram

como vender pelo instagram

Vamos criar um “hotsite” que é um site momentâneo, um site pra destacar os produtos que você está comercializando.

Neste site, vamos colocar todos os produtos que você está comercializando e linkar com os links de pagamento da sua ferramenta online.

Daí lá no Instagram, nós vamos colocar um link na bio, que vai direcionar o cliente para este hotsite.

Deu pra entender como vai funcionar? É bem simples, é uma solução bem simples, e que só precisa de alguns passos para funcionar.

Então vamos começar!

Sugiro que você assista o vídeo abaixo onde mostro o passo-a-passo para você criar seu hotsite gratuitamente e posteriormente cadastrar seus produtos para vender através do Instagram.

Então esta é uma forma bem simples, prática e rápida que você pode utilizar para vender seus produtos através do Instagram.

Lembrando que, esta é só uma sugestão que você pode utilizar. Algumas pessoas vão falar que é uma opção amadora, não me crucifiquem por isso, mas esta é uma forma que encontrei de ajudar pessoas que não tem conhecimento algum de como começar a vender pelo Instagram.

Se você gostou desta solução, deixe um comentário aqui abaixo dizendo o que achou. 

Espero que você tenha gostado, eu vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

Aproveite para se inscrever em meu canal do Youtube.


Leave a Reply

Your email address will not be published.