O comércio eletrônico vem revolucionando o mercado de uma forma incrível! A cada dia mais e mais pessoas procuram produtos para comprar através da internet.

Agora existe uma questão que gera muita dúvida nas empresas e pequenos empresários. A questão é sobre pagamentos online. Como receber pagamentos online? Quais as melhores ferramentas para tal questão?

Receber pagamentos online não precisa ser uma tarefa difícil. É claro que existe sim uma dificuldade inicial em encontrar ferramentas para receber os pagamentos.

Se você tem uma pequena empresa, trabalha vendendo algum tipo de produto pela internet ou oferece serviços através da internet, você precisa de uma ferramenta para receber pagamentos online.

Este artigo tem como objetivo lhe mostrar as principais ferramentas que você pode utilizar para receber os pagamentos e também as principais características que você precisa analisar em cada ferramenta.

Receber Pagamentos Online – Tudo o que você precisa saber

ferramentas para receber pagamentos online

O Brasil está entre os países que mais compra e vende pela internet. Isso faz com que tenhamos muitas opções de sites que oferecem o serviço de pagamento online.

Por isso é extremamente necessário conhecer muito bem a ferramenta que você vai utilizar na hora de receber pagamentos online.

Você pequeno empresário ou empreendedor que trabalha com venda de produtos ou serviços e está procurando uma ferramenta online para receber pagamentos, você precisa se atentar aos seguintes pontos antes de escolher a ferramenta:

– Quais as formas de pagamento que você deseja oferecer para seu cliente

Algumas ferramentas não oferecem todas as formas de pagamento disponíveis como cartão de crédito, boleto bancário, transferência bancária. Por isso é importante que você se atente a todas as funcionalidades da ferramenta;

– Quais são as taxas cobradas pela ferramenta

Todas as ferramentas irão cobrar alguma taxa sobre o valor da operação. As taxas variam entre 2% a 7% sobre o valor total. O que você precisa avaliar é se a ferramenta que escolheu oferece boas vantagens pela taxa que está cobrando;

– Prazo de recebimento do dinheiro

Sempre que receber um pagamento online, será necessário aguardar um determinado prazo para poder sacar este dinheiro. Isto vai de acordo com cada ferramenta para receber pagamento online.

Algumas ferramentas pedem 31 dias corridos, outras 2 dias úteis. É ideal que você se atente a esta característica para não ter surpresa posteriormente;

– Precisa ou não ter empresa aberta

Algumas ferramentas (poucas delas) solicitam que você tenha uma empresa aberta para sacar determinados valores. Por exemplo, o Bcash é uma ferramenta que solicita que você tenha uma conta empresarial para sacar valores acima de R$ 2.000,00.

É normal encontrar requisitos assim nas ferramentas, por isso é extremamente importante se atentar a todos estes itens antes de escolher a ferramenta ideal para você;

– É possível gerar links de pagamentos para redes sociais

Algumas ferramentas não possuem esta funcionalidade que é extremamente importante principalmente para pequenos empresários.

Diversas pessoas comercializam produtos através das redes sociais e procuram uma ferramenta que possibilite receber dinheiro através das redes sociais.

Se é seu caso, se você está procurando uma ferramenta para vender produtos através das redes sociais, você precisa escolher uma ferramenta que possibilite que você gere links de recebimento para produtos diferentes.

Várias ferramentas não oferecem isto. Elas somente possibilitam que você receba pagamentos online. Por exemplo: você gera um boleto e envia para o cliente pagar, mas isso não possibilita que você cadastre um produto no Facebook e deixe cadastrado o link de pagamento.

Ferramentas para Receber Pagamentos Online

Abaixo vou listar algumas ferramentas que estão disponíveis onde você pode receber pagamentos online.

Se você quiser saber quais são as melhores ferramentas, sugiro baixar o eBook que você pode acessar clicando aqui ou no link abaixo.

 

ebook receber dinheiro online

Conclusão

Atualmente a ferramenta que utilizo para receber pagamentos online e que também indico para pequenos empresários que vendem produtos através da Internet é o Mercado Pago.

Se trata de uma ferramenta simples, com taxas não abusivas e que possui diversas funcionalidades úteis, principalmente para pessoas que procuram uma ferramenta para vender através das redes sociais sem precisar contratar uma plataforma de ecommerce.

Sugiro que você baixe o eBook com as principais ferramentas que recomendo para receber pagamentos online. Basta clicar aqui.

E você, qual programa de pagamentos mais utiliza? Deixe seu comentário.

Um grande abraço e até logo!


    1 Responder para "Como Receber Pagamentos Online? Tudo o que você precisa saber!"

Leave a Reply

Your email address will not be published.