7 motivos para você Ter um Site ainda hoje! Não ignore o #6

[ratings]

 

Se você ainda está “Pensando” em ter um site, seu concorrente já pode estar conquistando um mercado que poderia ser seu.

 

A princípio pode parecer desnecessário sua empresa estar online, mas com o INCRÍVEL crescimento da internet você precisa ter um site.

 

Você já deve ter pensado algumas coisas sobre ter um site:

 

  • Eu não preciso de um site
  • É muito caro, não posso investir nisso agora
  • Deve ser muito difícil de atualizar
  • É muito complexo para mim
  • Não tenho tempo nem de cuidar da minha empresa, quem dirá de um site.

 

Se identificou com algumas dessas frases acima?  Então vou lhe mostrar algumas informações para você entender que ter um site pode ser uma questão de sobrevivência para sua empresa.

 

#1 – Todos estão Online

Todos estao Online

 

Segundo pesquisa da BBC Brasil, metade dos Brasileiros estão conectados na internet. Isso equivale a aproximadamente 102 milhões de pessoas.

 

O uso da internet no Brasil é muito intenso. A média diária é de 4h59 durante a semana e 4h24 nos finais de semana. PBM-2015.

 

O seu negócio precisa estar presente onde pessoas estão conversando e pesquisando soluções para elas.

 

#2 – Baixo Custo e alto Benefício

 

É relativamente barato para você criar um site (desde que você tenha conhecimento mínimo sobre como fazer isso).

 

Se compararmos a internet com outras mídias como televisão, rádio, outdoor, ter um site é muito mais em conta.

 

Hoje existem empresas especializadas em desenvolvimento de Websites, E-commerces e Portais. Essas empresas vivem diariamente de internet, estudam muito sobre esse assunto. Nunca descarte a opção de contratar uma empresa especializada para desenvolver seu projeto, principalmente se for um projeto grande.

 

Agora se sua empresa ainda é pequena, ou se está começando agora e não tem dinheiro para contratar uma empresa especializada, comece pequeno e quando você começar a ter resultados, invista em um website profissional.

 

#3 – Funcionário do mês

Funcionário do Mês

 

O seu site trabalha 24 horas por dia, 7 dias na semana, todos os dias no ano. A qualquer momento sua empresa e produtos estão sendo exibidos. Após as 18hrs você não precisa fechar as portas, e ainda pode ficar aberto aos domingos e feriados!

 

#4 – Facilidade nas atualizações

 

No ambiente Online é muito mais fácil trabalhar com informações. Para fazer atualização em um material impresso (catálogo por exemplo), você precisará refazê-lo. A mesma coisa aconteceria com seu cartão de visitas. Mudou o telefone? Refaz tudo.

 

No site é diferente! (Desde que você tenha escolhido a plataforma correta para seu site). Você pode atualizar com agilidade e facilidade seu mix de produtos, alterar o telefone da empresa, atualizar o texto institucional, etc.

 

 #5 – Ultrapasse limites

Ultrapasse Limites

 

Quando o seu negócio está online você ultrapassa as fronteiras regionais. Isso possibilita que pessoas de qualquer lugar do Brasil ou do Mundo vejam seus produtos, contate sua empresa, solicite informações.

 

Você pode criar novas parcerias, encontrar novos colaboradores e encontrar diversas oportunidades de negócio com um simples website.

 

#6 – Inverta o jogo e saia na frente da concorrência

Saia na frente da concorrência

 

As pessoas estão sim conectadas na internet, mas as empresas não!

 

Preste muita atenção na informação abaixo, oferecida por uma pesquisa realizada pela GoDaddy, provedor de tecnologia para pequenas empresas:

 

59% das pequenas empresas não estão conectadas à internet.

 

O levantamento também mostrou que uma grande parte dessas empresas vai tirar proveito da internet em breve: 55% afirmou que tem a intenção de criar seu próprio website nos próximos dois anos.

 

Você ainda acha que pode esperar mais?

 

#7 – Relacionamento efetivo

 

Sua empresa pode se relacionar muito mais efetivamente com seus clientes. Através do site você pode realizar pesquisas de opinião, de qualidade e enquete sobre novos itens.

 

Depoimentos sobre seus serviços podem ser recebidos através de um site. Se o cliente gostar do seu produto ele pode comentar no site, compartilhar nas redes sociais, etc. Com isso, sua credibilidade aumenta e também a possibilidade de novos clientes chegarem até você é cada vez maior!

 


Para finalizar, gostaria de lhe fazer 2 perguntas bem simples:

 

O seu negócio está trazendo resultados satisfatórios? O que está faltando para haver mudanças?

 

A criação de um website pode não ser a solução dos seus problemas mas pode ser o primeiro passo para que seu negócio atinja um próximo nível.

 

Se você quiser mais informações sobre como criar um website do zero, cadastre seu e-mail logo abaixo que em breve estarei criando um conteúdo para lhe ajudar nisso.

One thought to “7 motivos para você Ter um Site ainda hoje! Não ignore o #6”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *