Faz quanto tempo que você não atualiza sua página no Facebook?

Não estou dizendo em criação de conteúdo para publicação, mas sim conteúdo sobre a sua empresa, descrição do seu negócio, entre outras informações.

Existem diversas maneiras de você otimizar sua página do Facebook para maximizar os resultados da sua empresa nas redes sociais.

Neste artigo, você verá 5 dicas para otimizar sua página e melhorar seus resultados no Facebook.

1- Forneça muitas informações sobre a sua empresa

Este tópico pode parecer simples, mas muitas vezes os profissionais e proprietários da empresa estão tão familiarizados com a empresa que se esquecem de dados importantes.

Muitos usuários costumam sim ver as informações da sua empresa e do seu negócio. Fornecer informações da sua empresa pode ajuda-lo a passar mais profissionalismo, autoridade e confiança.

Como você pode ver na imagem abaixo, a Meu Móvel de Madeira recheou de informações sua página no Facebook.

Informações desde endereço, telefone, horário de funcionamento email para contato e website.

otimizar página do facebook - meu movel de madeira

Dicas:

  • Na descrição curta, tente dizer tudo sobre sua empresa com o mínimo de palavras possíveis.
  • Na visão geral da empresa, aproveite e coloque seus objetivos para com a empresa. Neste espaço também é muito interessante você colocar alguns links externos, seja para seu site ou outras redes sociais.

 

2- Adicione a “Sessão Loja” na sua página

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Esta funcionalidade é bastante específica para quem trabalha com comercialização de produtos.

Recentemente o Facebook liberou a funcionalidade “Seção Loja” para que páginas pudessem oferecer produtos dentro da própria página do Facebook.

Você pode colocar informações sobre sua loja, tipo de produtos que são comercializados, pode inserir preços, imagens, vídeos, entre outras informações sobre seus produtos.

Ainda é uma funcionalidade que está evoluindo, pois você não consegue finalizar a compra diretamente na página do Facebook, é necessário inserir um botão ou um link para que o usuário finalize a compra dentro da sua loja virtual, por exemplo.

Para mais informações de como ativar a seção loja na sua página do Facebook, visite: Como vender pelo Facebook.

 

3- Convide o usuário para agir, insira um botão na sua página.

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Muitas e muitas páginas sequer sabem da existência desta funcionalidade.

Adicionar um botão na sua página pode ser muito útil para aumentar as conversões do seu site, aumentar as visualizações de um vídeo, entre outras opções.

Mas é necessário que você se certifique de escolher um botão que melhor se adapte a seus objetivos.

As opções dos botões limitam-se a (Assistir ao vídeo, Reservar agora, Ligue Agora, Fale Conosco, Enviar Mensagem, Usar Aplicativo, Jogar, Comprar agora, Cadastre-se, Enviar Email, Saiba mais).

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Como pode ver, são diversas opções. Escolha a que melhor se enquadra no seu objetivo e no seu negócio e adicione em sua página.

Lembre-se de considerar que se a imagem da sua capa tiver relação com o botão você terá mais efetividade. Talvez você possa colocar uma seta indicando diretamente para o botão.

 

4- Fixe publicações importantes no topo

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Está realizando um evento importante? Deixe fixado no topo da sua página.

Este recurso é extremamente fácil para você ativar, basta clica no topo da sua publicação e escolher a opção “Fixar no topo”. Pronto, seu post será exibido no topo da sua página até que você desative esta opção.

Muitas vezes gastamos um tempo enorme e investimos algum dinheiro para criar determinado conteúdo.

Então vale a pena utilizar esse recurso para dar um pouco mais de visibilidade em algumas mensagens e conteúdos.

Por falar em posts, você também pode criar post diferentes utilizando o recurso de post em 360º. Veja este artigo e aprenda a criar post em 360º no Facebook.

 

5- Crie marcos na sua página

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Aconteceu algo muito importante na sua empresa ou no seu negócio? Destaque através de um acontecimento ou um “marco”.

É uma excelente maneira de compartilhar a história da sua empresa, marcos importantes, conquistas, entre outros acontecimentos.

Para adicionar um marco na sua página, basta clicar em “oferta, evento+” e será exibido a opção “marco”.

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Depois basta você preencher com as informações como “Título, Local, data e descrição”, além de poder inserir algumas fotos sobre este marco.

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Como você pode ver são dicas extremamente simples mas que podem maximizar e muito os resultados da sua página.

Muitos recursos e opções do Facebook são fáceis de configurar. Você pode descobrir mais informações e ferramentas administrativas direto na página do Facebook.

Você pode aplicar apenas 1 ou 2 dicas citadas aqui neste artigo e você terá um resultado considerável, mas tente aplicar o máximo possível das dicas citadas e você pode conseguir atingir resultados interessantes.

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário.

Um abraço e até a próxima!


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