Você quer aprender a impulsionar sua página no Facebook e atingir milhares de pessoas? Então continue vendo este vídeo para aprender como impulsionar uma página no Facebook.

O Facebook é uma rede social incrível e que você pode atingir milhares de pessoas, milhares de clientes através desta rede social.

Agora saber impulsionar sua página também é fundamental, principalmente após as atualizações do Facebook que está diminuindo cada vez mais o alcance das páginas.

Então é extremamente importante que você saiba impulsionar sua página da maneira certa para que possa investir o mínimo e obter o maior retorno possível.

Como foi anunciado recentemente pelo fundador do Facebook Mark Zuckerberg, houve uma mudança no algorítimo do Facebook priorizando postagens de amigos e parentes, em vez de posts e notícias postadas por empresas, marcas, mídia e celebridades.

Agora mais do que nunca a importância em aprender a impulsionar a página da maneira correta para investir seu dinheiro da melhor forma possível.

Como impulsionar uma página no Facebook?

Para que você consiga impulsionar sua página no Facebook você precisa de alguns passos.

O primeiro passo é acessar a sua página e clicar no botão “Promover” que está localizado do lado esquerdo, abaixo dos outros menus da sua página.

botão promover página no Facebook

Assim que você clicar no botão “Promover”, será aberta uma nova janela com algumas opções de impulsionamento:

  • Impulsionar uma publicação
  • Promover sua Página
  • Obter mais visitantes para o seu site
  • Obter mais contatos de clientes

como promover uma página no facebook

Estas opções podem ser diferentes dependendo da categoria que sua página esteja configurada.

Então é importante que você entenda como funciona e posteriormente poderá fazer independente da categoria da sua página, ok?

Neste exemplo, selecionei a opção “Obtenha mais cliques no botão”.

Após clicar, será aberta uma nova janela com outras informações do anúncio.

informações do anúncio no Facebook

Nesta etapa você começará a preencher com as informações do seu negócio.

Na hora de preencher as informações do seu anúncio, as informações podem ser um pouco diferente do meu exemplo. Vai depender da categoria da sua página.

Mas se você entender o conceito de como impulsionar sua página, você conseguirá fazer sem problema algum, pois é bem fácil para impulsionar.

Então você pode preencher com dados da sua empresa, criando um título para o anúncio e um texto descritivo.

Você também pode inserir imagens ou vídeos, então caso você tenha alguma imagem da sua empresa, da sua loja, do seu negócio, você pode inserir aqui no anúncio do Facebook.

Lembrando que, existe uma regra para anúncios no Facebook que é a de 20% de texto na imagem.

O que significa isso?

Veja esta imagem que está aparecendo na tela. Ela está dividida em 25 blocos, 25 quadradinhos.

regra 20% de texto no Facebook

Apenas 20% destes quadradinhos podem conter texto.

Mais do que isso, o Facebook começará a limitar o alcance do seu anúncio, ok, então caso você for fazer o envio de uma imagem, basta se atentar a este fator.

Você também pode utilizar esta ferramenta do Facebook para analisar se sua imagem está ultrapassando o limite.

Encontrando seu público para anunciar no Facebook

Criar um público dentro do Facebook é muito importante para o seu anúncio. É nessa hora que está a diferença das pessoas que atingem resultados e outras que só torram dinheiro no Facebook.

Se você estiver anunciando pelas primeiras vezes, sugiro que crie um público pequeno, assim como vamos fazer agora.

Clique no botão “Criar novo público”, e agora vamos começar a configurar o público que queremos atingir dentro do Facebook.

como criar um público no facebook

Abaixo os passos que você precisa seguir para criar seu público:

  • Dê nome ao seu público

  • Escolha os gêneros que quer atingir

  • Selecione a idade

  • Selecione a Localização

  • Insira critérios detalhados

Depois de fazer a seleção do seu público, o Facebook mostra o tamanho do seu público conforme suas segmentações.

Quanto maior o potencial do seu público dentro do Facebook, maior terá de ser o seu  investimento para atingir todas as pessoas.

O próprio Facebook faz uma estimativa de quantas pessoas você consegue atingir dentro do Facebook de acordo com seu orçamento. Logo mais iremos falar sobre isso.

No final do artigo, você encontrará um vídeo mostrando o passo a passo para você criar seu público sem nenhuma dificuldade.

Definindo o Orçamento para anunciar no Facebook

Mais abaixo, depois de inserir as informações do anúncio, você irá definir o orçamento diário do anúncio.

Como exemplo, inseri o valor de R$ 2,00 por dia.

Depois você precisa selecionar até quando este anúncio vai ser veiculado. Você pode selecionar durações sugeridas pela ferramenta ou então escolher a data final no calendário.

Automaticamente o Facebook trará uma mensagem de quanto será seu gasto total se utilizar o orçamento diário que você definiu durante os dias selecionados.

ATENÇÃO: na hora de selecionar a data final do anúncio, verifique o mês. Algumas pessoas criam o anúncio e colocam a data final do próximo mês pensando que é este mês, então preste bastante atenção para não ter surpresas.

Esta informação é só uma prévia para você ter uma ideia de qual será o valor investido conforme as configurações que você acabou de realizar.

Logo mais abaixo você deve selecionar a moeda de pagamento. Neste exemplo vou selecionar o “Real Brasileiro”.

Depois disto basta clicar no botão “promover”.

Se você nunca fez um impulsionamento, o Facebook irá solicitar seu CNPJ ou CPF para que você consiga prosseguir com a divulgação.

Após inserir seu CPF ou CNPJ, você será redirecionado para a página para selecionar a opção de pagamento. Se tiver alguma dúvida em relação a esta etapa, basta visualizar o vídeo que está no final do artigo.

Então esta é uma forma bem simples de divulgar sua página no Facebook, de criar um impulsionamento da sua página no Facebook.

Quando mais atrativo for seu anúncio, quanto mais chamativo for, mais resultados você vai ter.

Quanto investir no Facebook

Muitas pessoas perguntam qual o valor ideal para investir no Facebook. A resposta é: depende!

São vários fatores que vão influenciar no valor de investimento no Facebook. O primeiro fator é seu o quanto você pode investir. Nunca invista mais do que você pode gastar.

Muitas pessoas investem no Facebook um dinheiro que não tem. Cadastram seu cartão de crédito e contam com o retorno que o Facebook irá trazer.

Mas vamos dizer que isto é contar com a sorte. Tome bastante cuidado, comece devagar e sempre com os pés no chão.

Se você possui um pequeno negócio, uma pequena empresa, comece pequeno, invista aos poucos. Assim que você conseguir os primeiros resultados, vá aumentando um pouquinho os investimentos.

É melhor ter uma frequência saudável do que investir tudo de uma vez e correr o risco de não conseguir bons resultados.

Bom, espero que você tenha gostado do vídeo. Se gostou, deixe um comentário pois sua opinião é muito importante.

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Eu vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

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