Se você está com dúvidas sobre quanto investir no Facebook, este conteúdo pode ajudar você!

Se você tem um negócio, uma pequena empresa e está começando a fazer alguns trabalhos de marketing, a criar algumas publicações no Facebook, com certeza você já teve essa dúvida:

Quanto devo investir no Facebook?

A primeira pergunta que você deve responder antes de ter em mente quanto você deve investir no Facebook é:

Qual é seu objetivo?

Ter bem claro na sua mente qual é seu objetivo com o Facebook, vai te ajudar muito a responder esta questão sobre quanto investir no Facebook.

Se você não sabe aonde quer chegar, quem quer atingir, onde estão essas pessoas, por quanto tempo quer atingir essas pessoas, fica muito difícil saber o quanto investir no Facebook.

Por exemplo, se você tem um ecommerce de roupas infantis e quer fazer uma campanha para vender peças infantis, roupinhas de criança. Quanto você deve investir?

Bom, nesse momento você já sabe quem você quer atingir, que são mulheres, mulheres mães, então já conseguirmos fazer uma boa segmentada no público, pois podemos excluir os homens e também mulheres mais jovens, entre 18 a 26 anos.

Isso é algo bem resumido, não me julguem por essa segmentação rápida, mas é para facilitar o entendimento do exemplo.

Outro fato é saber onde estão essas pessoas no Facebook.

São pessoas do Brasil todo, somente do seu estado ou então segmentado na sua cidade?

Já lhe adianto que quanto mais segmentado for seu público, mais barato será para anunciar através do Facebook, pois assim você estará dividindo os espaços publicitários com menos anunciantes.

Por quanto tempo você quer anunciar no Facebook?

Mais um ponto importante é por quanto tempo você quer anunciar no Facebook.

É próximo a uma data comemorativa?  4 semanas antes do dia das mães? É 3 semanas antes, é somente na semana do dia das mães? É importante que você tenha em mente para saber dividir seu orçamento durante o período da campanha.

Agora para ficar mais prático o entendimento, no vídeo abaixo vou lhe mostrar o meu próprio Facebook e irei simular um impulsionamento.

Assista ao vídeo:

O que você achou?

Deixe seu comentário, diga como você faz para calcular o investimento das suas campanhas no Facebook.

Aproveite e inscreva-se no meu canal do Youtube.

Um abraço e até a próxima!


Leave a Reply